quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Horóscopo do dia

ÁRIES

  Momento importante para repensar seus objetivos, ambições e fazer o que se sente chamado a realizar. Amadurecimento necessário que significa deixar de agir de forma infantil e assumir responsabilidades e atribuições.

Sobre o signo :

  O símbolo de Áries é o carneiro. Primeiro signo do elemento fogo, representa a impulsividade, iniciativa, ação, urgência, coragem, egoísmo, imediatismo. Áries é o combate, o uso da força e da iniciativa, a busca de auto-afirmação. A motivação ariana direciona-se para a ação decidida, “derrubando” os obstáculos. Signo de espontaneidade nas reações, que são imediatas. Áries primeiro age, para depois refletir.

Complementar: Libra

Característica: independência, ação, coragem, pioneirismo, liderança, franqueza, auto-afirmação, força física, agressividade, teimosia, autoritarismo, egoísmo, rápido desinteresse.



TOURO

   Seus ideais e sonhos ficam cada vez mais claros, como também o tempo e determinação para realizá-los. Viver segundo a próprio verdade é desafiador, mas somente assim se sentirá realizado de fato. Foco em viagens, estudos, crenças, espiritualidade. Subindo a montanha passo a passo

Sobre o signo :

   Touro é o símbolo da produtividade e persistência, do ritmo lento e decidido. É o primeiro signo do elemento terra, muito ligado às sensações físicas. A regência de Vênus dá aos taurinos afetividade, sensualidade e uma certa indolência. Signo que representa a busca de estabilidade e segurança, com tendência à possessividade e acumulação, o que gera dificuldade com as mudanças. Touro prefere os caminhos seguros e conhecidos.
    
Complementar: Escorpião

Característica: paciência, persistência, sensualidade, busca de paz, praticidade, estabilidade, sentido da forma e estética, harmonia, beleza, acomodação, teimosia, materialismo, ciúme, possessividade.

Gêmeos

  Este não é um momento simples para os geminianos, muita coisa precisa ser repensada e modificada. Procure neste final de ano fazer uma profunda reflexão, contemplação, recarregando as energias. Foco na transformação pessoal, no desapego e no renascimento, deixando um velho ciclo para trás.


Sobre o signo : O símbolo de gêmeos indica a inquietação, a curiosidade, a inconstância. Signo que simboliza a dualidade. Primeiro signo do elemento ar, representa a inteligência, a comunicação, as conexões mentais, o movimento e o relacionamento com o meio circundante. A regência de Mercúrio simboliza a busca do entendimento mental e o desejo de liberdade de expressão e movimento.

Complementar: Sagitário

Característica: comunicabilidade, inteligência, instabilidade, variedade de interesses e objetivos, curiosidade, mutabilidade, dispersão, versatilidade, superficialidade.

Câncer :

  A Lua está em seu signo e o Sol em Capricórnio, alertando para a importância dos relacionamentos. Carência e dependência são comportamentos que não cabem mais em suas relações. Maturidade essencial. Muitas coisas importantes a realizar com as pessoas. Hora de ser adulto, canceriano.

Sobre o signo : O símbolo gráfico de câncer sugere um fechamento protetor, um “ninho”, um abrigo, símbolo também da gestação e da maternidade. Primeiro signo da água representa a sensibilidade, o sentimento, a nutrição emocional. Signo regido pela lua, que é o domínio do inconsciente, das emoções, do sonho, da imaginação.

Complementar: Capricórnio

Característica: proteção, receptividade, sentimentos, sensibilidade, ternura, criatividade artística, intuição, carência, comportamento “lunático”, fantasia, impressionabilidade, vulnerabilidade psíquica e emocional, insegurança.

Leão
   Momento em que você deve repensar hábitos, atitudes, trabalho e saúde. Deve recarregar energias. A satisfação profissional está muito além da mera realização de tarefas, ou de uma forma de subsistência. Dê mais espaço aos sentimentos, compreendendo a psicologia de suas atitudes, leonino.

Sobre o signo: Signo de liderança, de força criativa, entusiasmo e afetividade expansiva. É o fogo em sua “majestade” e exuberância. Símbolo de segurança frente ao meio exterior. O leonino busca o reconhecimento, e devido a isso pode se expressar de forma firme, dramática ou arrogante e autoritária. É regido pelo astro-rei Sol, o que confere brilho e criatividade.

Complementar: Aquário

Característica: emoção, força criadora, poder, comando, generosidade, espontaneidade, intuição, liderança, orgulho, vaidade, dramaticidade, exibicionismo, ego inflado.

Virgem

  Chamado ao amadurecimento emocional e à percepção dos sentimentos. Cuidado com a infantilidade. Mercúrio continua retrógrado até o dia 30 e há muitas coisas que necessitam ser repensadas. Hora de compreender que vocação é muito mais do que trabalho. Você se sente "chamado", virginiano.

Sobre o signo
  Signo que simboliza a necessidade de separar “o joio do trigo”, concentrando-se na seleção, aperfeiçoamento e qualidade daquilo que é feito. Busca a discriminação, no sentido de atingir uma realidade “perfeita”. O símbolo do signo retrata a purificação e a colheita.

Complementar: Peixes

Característica: desejo de servir e ser útil, mente prática, análise, ordem, aperfeiçoamento, dedicação, detalhe, perfeccionismo, crítica, exigência, inquietação, sentimento de culpa, timidez.


Libra

  Fase muito importante em que você percebe que precisa ser mais autônomo, cuidando mais de si. Está refazendo suas bases, alicerces e o que antes dava estabilidade e garantias já não dá mais. Hora de caminhar com os próprios pés, com maturidade. Encare a realidade, libriano.

Sobre o signo                            
  Libra é representado na balança, símbolo do equilíbrio e da justiça. É o signo que inaugura a fase social do zodíaco, isto é, libra se volta para os relacionamentos, em busca da associação, da parceria, sobretudo mental, já que é um signo do ar. Busca uma relação “igual”, justa.

Complementar: Áries

Característica: senso estético, busca de harmonia e paz, necessidade de associação e relação, cooperação, diplomacia, imparcialidade, dificuldade em decidir, dependência, insegurança, falta de profundidade.

Escorpião
   Que momento, escorpiano! Quantos desafios, mas também quanto crescimento envolvido nesta fase. Hora de assumir o poder da mente, a força das idéias, realizando-as na prática. Cada contato que você faz reflete agora uma oportunidade de importantes ensinamentos.

Sobre o signo:
   Escorpião é o relacionamento aprofundado, pois é um signo da água, de fortes emoções. Representa a fase de transformação e renovação do zodíaco. É a intensidade emocional, a paixão, o sexo, a necessidade de penetrar nos mistérios do ser humano e da vida, e o renascimento pessoal e dos relacionamentos.

Complementar: Touro

Característica: profundidade, magnetismo, sexualidade, envolvimento emocional, persistência, perspicácia, senso de pesquisa, intuição, desapego, reciclagem, capacidade de cura, desconfiança, inflexibilidade, obsessões, lutas de poder, controle excessivo, ciúmes e vingança.

Sagitário

Sobre o  signo:
  Sagitário representa a expansão dos horizontes, que pode ser física, mental, cultural, espiritual. É a busca do abstrato, do sentido da vida, de uma ampla compreensão que leve à sabedoria.O símbolo do signo, a flecha, representa as metas, os ideais, os objetivos, que estão sempre apontados para novos alvos.

Complementar: Gêmeos

Característica: idealismo, desejo de liberdade e aventura, expansão, franqueza, aspirações, novos horizontes, otimismo, alegria, jovialidade, intuição, dom profético, exageros, fanatismo, rigidez, dogmatismo, moralismo, falta de tato, inquietude.

Capricornio
    O Sol está se movimentando em seu signo, unindo-se aos movimentos de Marte e Plutão. Ilumine os pontos que antes eram obscuros em sua vida. É a hora da verdade, capricorniano. Não descuide dos sentimentos, na ânsia de realizar os seus objetivos e ambições. Equilíbrio é fundamental.
Sobre o signo
Regido por Saturno, o “senhor do tempo e da razão”, capricórnio representa a estabilidade, a praticidade, o esforço, a ambição, as conquistas sólidas e duradouras, a determinação em vencer obstáculos. Signo orientado para o trabalho, a disciplina, a persistência. Capricórnio é a ordem estabelecida, e também o esforço em direção ao cume das realizações.

Complementar: Câncer

Característica: responsabilidade, dever, trabalho, organização, prudência, seriedade, repressão, isolamento, depressão, dificuldade em relaxar, em sentir, pois está muito voltado para o aspecto prático e realizador.


AQUÁRIO

   A presença de vários planetas no signo anterior ao seu indica uma fase introspectiva e contemplativa. Momento em que você deve se retirar, para valorizar mais as questões subjetivas e espirituais. Certas coisas chegam ao final e é importante que assim seja. Flua com este processo.
Sobre o signo
Aquário é um signo progressista, vanguardista, pois é regido por Urano, planeta das mudanças súbitas, da inovação de pensamento. Signo que representa o futuro, as reformas sociais e tudo o que é alternativo. Aquarianos valorizam a liberdade, a independência, a amizade e a fraternidade. Têm como missão a abertura de mentalidade. São imprevisíveis, idealistas e criativos.

Complementar: Leão

Característica: inventividade, originalidade, intuição, visão larga, sem preconceitos, humanitarismo, afeto impessoal, desejo de mudança, rebeldia, excentricidade, nervosismo.

PEIXES 

   A força de um grupo, de pessoas reunidas em torno de um propósito comum é imensa. Momento em que você deve perceber que as mais importantes realizações são coletivas, nativo de Peixes. Repense os conhecimentos e horizontes relacionados à sua carreira profissional.
  
Sobre o signo

Peixes é o final do zodíaco e traz consigo a lição e experiência de cada um dos signos que o antecedem.A regência de Netuno representa o contato com o invisível, o plano sutil, a sensitividade, a mediunidade, a fé, o sacrifício, como “sacro-ofício”, o que pode levar os nativos do signo ao papel de mártir, ou de vítima...

Complementar: Virgem

Característica: intuição, receptividade, percepção sensível, afetividade, inspiração, arte, impressionabilidade, mediunidade, imaginação, romantismo, criatividade, empatia, sonhos, fantasia, ilusão, confusão, escapismo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário